O GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO ANUNCIOU UM NOVO CONCURSO PARA A POLICIA MILITAR


O Governador do Estado do Maranhão anunciou um novo concurso para a Polícia Militar, a previsão é que o edital seja divulgado até JULHO. O concurso oferecerá 1.300 vagas para o cargo de Soldado, com remuneração inicial acima de R$ 3.592.


 O último concurso foi realizado em setembro de 2013 pela banca organizadora Fundação Getúlio Vargas (FVG). Foram oferecidas duas mil vagas, sendo 1.800 para o sexo masculino e 200 para o feminino.

DAS PROVAS

 As provas foram compostas por 60 questões sendo Língua portuguesa, Raciocínio Lógico Quantitativo, Noções de Informática, Conhecimento específico (História do Brasil e Maranhão, Geografia do Brasil e Maranhão). Além da prova objetiva, os candidatos tiveram pela frente o TAF, Psicotécnico, Exames de Médico e Odontológico, Investigação Social Documental.

REQUISITOS DO CONCURSO PM MA

Como requisito específico de escolaridade será exigido diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de Curso de Nível Médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pela Secretaria de Educação do Estado do Maranhão ou dos demais Estados.

É preciso ainda,

Idade de até 28 anos até o último dia de inscrições; Altura mínima de 1,65m para homens e 1,60 para mulheres; Carteia de habilitação “A” ou “B”. 



 O Soldado Militar da Polícia Militar do Estado do Maranhão é o responsável por executar diretamente as ações e operações Policiais-Militares, materializando a atividade fim da Polícia Militar, ou seja, o Policiamento Ostensivo Geral fardado e a Preservação da Ordem Pública, através de emprego preventivo e/ou repressivo, objetivando proteger a incolumidade física das pessoas e os bens públicos e/ou privados contra qualquer ato delituoso. Conduzir, devidamente habilitado, veículos oficiais, guardar e zelar pela sede de quartéis e dos 3 (três) Poderes do Estado e realizar a segurança pessoal dos chefes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Realizar a segurança externa de penitenciárias. Fazer o policiamento de trânsito e a fiscalização nos municípios conveniados, além de exercer o serviço de patrulhamento florestal e de mananciais, fica obrigado a exercer suas atividades a qualquer dia para a preservação da ordem pública e proteger a incolumidade física das pessoas e os bens públicos e/ou privados, acrescidas das atividades específicas da banda de música para o cargo de Soldado Policial Militar Músico.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo