DESESPERO DA GLOBO NAS PESQUISAS PRESIDÊNCIAS E APOSTA NO DESCONHECIDO DORIA PARA 2018

O badalado colunista global Lauro Jardim, em sua coluna de hoje (26) no jornalão “O Globo”, enaltece o imbecilizado e fútil João Doria (PSDB) como uma figura que já ‘alcançou destaque nacional’ após assumir a prefeitura da cidade de São Paulo. Na matéria “Destaque nacional: 71,3% dos brasileiros ouviram falar em Doria, aponta pesquisa”, Jardim afirma que “Em menos de dois meses de mandato, João Doria já plantou o seu nome na cabeça da maioria da população brasileira”.
O global faz questão de assinalar que o prefeito paulista já está bastante conhecido até no Nordeste, onde 70% já teriam ouvido falar em seu nome, segundo levantamento da Paraná Pesquisas. E vai mais além: “De acordo com a mesma pesquisa, entre aqueles que admitiram ter conhecimento de alguma medida tomada por Doria neste mês e meio, 81,4% “concordam” ou “concordam em parte” com elas“Um fenônemo”, deve dizer Jardim a si mesmo.
Lauro Jardim, na verdade, expressa com tal matéria o desespero da família Marinho ante a subida de Lula em todas as pesquisas para as eleições de 2018. Com Temer no buraco e Aécio em queda livre e desmoralizado, a Globo busca fabricar um candidato para tentar iludir o povo, tal como fez com Collor de Melo em 1989 e com o próprio Aécio em 2014. A conjuntura, porém, é outra e os globais têm que começar a assimilar que o mais provável é a maioria do povo apostar em Lula novamente.

Quanto a Doria, de fato algumas pessoas no Nordeste já ouviram mesmo falar em seu nome. A ambulante piauiense Maria das Mercês diz que tem uma irmã em São Paulo e soube que o tucano quer é cortar o leite das crianças pobres que frequentam creches municipais paulistas. A professora pernambucana Júlia Santos, por sua vez, afirma que Doria gosta muito é de se fantasiar de gari para aparecer na TV. “É um demagogo, playboy e charlatão”, opina.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo