AÉCIO NEVES É PEGO MAIS UMA VEZ NA MENTIRA E CAI AINDA MAIS NO DESCRÉDITO DO POVO BRASILEIRO

  
Quem mente rouba, reza um velho dito popular. O problema do Aécio é que ele faz da mentira um princípio e tagarela demais, o que leva o povo a se afastar cada vez mais dele

Na sabatina realizada (22) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado para aprovação de Alexandre de Moraes para o STF, o senador Aécio Neves (PSDB), para não perder o costume, foi pego novamente na mentira em transmissão nacional pela TV Senado. Para tentar justificar o voto favorável ao seu colega (afastado apenas formalmente) de partido, ele disse que: “Nos EUA é natural os presidentes indicarem pessoas simpáticas ao partido que chegou à vitória”, disse ele. “Isso permite equilíbrio.”
O experiente jornalista Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo, desmentiu elegantemente o tucano e afirmou: “Aécio falou uma besteira, ou por ignorância, ou por má fé, ou ainda quem sabe por uma mistura das duas coisas.”

Explica Nogueira que:

“Nos Estados Unidos, o apartidarismo dos juízes da Suprema Corte é sagrado. Ninguém que tenha tido militância política pode sequer sonhar com a Suprema Corte.”
“O que acontece — isso sim — é que os presidentes americanos escolhem para vagas juízes que compartilhem suas crenças fundamentais.”
Aécio Neves caminha cada vez mais para cair no anedotário nacional e na desmoralização sem volta. De candidato que quase chegou à presidência da república em 2014, o tucano é hoje visto por cada maiores parcelas dos brasileiros como um falastrão demagogo que quer se dar bem de qualquer jeito. Não à toa, despencou nas pesquisas e está atrás até do caricato Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para as eleições de 2018.

Quem mente rouba, reza um velho dito popular. O problema do Aécio é que ele faz da mentira um princípio e tagarela demais, o que leva o povo a se afastar cada vez mais dele.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo