I Audiência Pública de Controle Social e Cidadania em Zé Doca-MA


    No dia 27 de fevereiro de 2016 (sábado), ocorrerá no município de Zé Doca-MA, através da organização de Rede de Controle da Gestão Pública, a I Audiência de Controle Social e Cidadania.

   O evento será realizado no auditório do IFMA, localizado na Av. Cel. Stanley F. Batista S/N – Centro e terá as participações do(a): Ministério Público (MP), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Secretaria Estadual de Fazenda (SEFAZ), Secretaria de Transparência e Controle (STC) e Controladoria Geral da União (CGU).

 O encontro tem como público-alvo "integrantes de conselhos municipais, lideranças da sociedade civil e agentes públicos, o seminário visa chamar a atenção para a importância da fiscalização dos gastos públicos por parte da sociedade. Previsto na Constituição Federal, o controle social é hoje uma preocupação prioritária dos órgãos como atribuição fiscalizar a execução do orçamento público.

    Os temas, desenvolvidos por profissionais de órgãos integrantes da Rede de Controle, abordarão aspectos como a função social dos tributoslei de acesso a informação, análise de prestação de contasouvidoriacontrole social e mecanismos de transparência, entre outros".

    Haverá palestras, minicursos seminários, que será aberta à participação de todos.
    OBS: será emitidos certificados de participação.

    Vale destacar que foram convidados, os representantes das cidades de Boa Vista do Gurupi, Cândido Mendes, Godofredo Viana, Carutapera, Amapá do MA, Centro do Guilherme, Governador Nunes Freire, Maranhãozinho, Nova Olinda, Santa Luzia do Paruá, Araguanã, Zé Doca, Governador Newton Bello, Bom Jardim, Centro Novo, Turiaçú e Maracaçumé.

    Cidadão! Participe, fundamente-se e aprenda mais a fiscalizar e como proceder contra possíveis irregularidades, a favor de seu município.

Fonte: www.guilhermeseba.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo